quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bons ventos o trazem: curso de cerimonial!

Ser noiva é para sempre, não importa quanto tempo você já tem de casada né? As casadinhas blogueiras não sentem, de vez em quando uma saudade de sonhar, planejar e pensar de novo cada detalhe do grande dia? Claro que a realidade do casamento no cotidiano é maravilhosa... mas às vezes eu queria casar de novo com o meu marido só para poder planejar outra festa! 
Achávamos que quando eu casasse ia parar com minha obsessão pelo assunto casamento. Mas não. Então, há um tempinho já vínhamos pensando em nos preparar para prestar serviços de cerimonialista.
Eu e minhas irmãs de coração adoramos planejar festas, resolver os detalhes, colocar a mão na massa...
E há muito tempo já pensamos em trabalhar com isso. Meu marido, vendo meu interesse pelo assunto, sugeriu que eu fizesse um curso de cerimonial. Procurei, mas estava mais caro do que eu podia pagar. Porém, acaba de surgir uma excelente oportunidade. Não é definitivo ainda, mas fiz a pré-inscrição: bons ventos o trazem, curso de cerimonial gratuito! Afinal, estudar é necessário, a profissão é séria, e se o cerimonialista não fôr bom pode dar tudo errado! Quando fôr oficial divulgo os detalhes. Estou muito feliz! Vou continuar trabalhando no escritório de advocacia, mas agora também pretendo estudar cerimonial para auxiliar outras noivinhas e fazer o que mais gosto: planejar casamentos!

Em algumas cidades a profissão ainda não é muito conhecida, mas o cerimonialista é um profissional muito importante! É o anjo da guarda da noiva, a tranquilidade da família, a solução dos imprevistos. É ele que vai conferir todos os fornecedores, te ajudar a terminar seu checklist, planejar o roteiro do evento... O meu cerimonialista foi um anjo, não sei como teria sido sem ele! Ele nos ajudou muito. E é isso que quero fazer: ajudar outras noivinhas a realizarem seus sonhos, incentivá-las a acreditar, garantir que tudo saia conforme o planejado para que o casamento de fato seja o dia mais feliz de suas vidas até agora!! Sou só eu que continuo obcecada por casamento mesmo depois de casar ou vocês também? Beijosssss

6 comentários:

  1. eu fiz o curso com a Talita Uoya, mas era pago, adorei o curso e com certeza irá gostar tbm...

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flávinha, que ótima notícia. E que os ventos tragam boa sorte pra vc em mais essa etapa.
    E olha que vou te dizer, acho que quando esse negócio de casamento entra no sangue não sai mais kkkkk... Eu tbm pensava que depois do casamento tudo passa, que nada rsrsrs... Estou eu aqui montando meu ateliê.
    E lá vamos nós ajudar as noivinhas assim compo fomos ajudadas uhullll...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo Flavia kkk,eu já tinha o curso mas só usava para amigos e família nunca levei a serio para trabalho mesmo, ai depois do meu casamento eu joguei tudo pra cima fiz outros cursos e nasceu uma nova empresa Luiza Gabrielle Eventos,e estou amando nasci para isso e não sabia kkk,minhas lojas tadinhas agora ficam abandonada pois só penso em festas!!Te desejo toda sorte do mundo faz o curso sim você vai amar,estou torcendo para você.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  4. Opa floor!
    Obrigada pela visita ao meu bloog..
    Estou seguindo tb..

    beijo grande e volte sempre!
    =)

    ResponderExcluir
  5. voltei...para responder seu comentário

    que bom que gostou das inspirações...tudo dá para fazer e fica lindo...

    bjoo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia,
    Tb estou querendo me atualizar... e o curso vingou? Se tiver mais info passa p/ gente.
    bjs

    ResponderExcluir